No dia 04 de março de 2010, as 18:00 horas, aconteceu na escola a 1ª Reunião de pais e responsáveis do ano letivo de 2010. Na concepção da nossa escola, para que possamos obter total êxito ao final da jornada se faz necessário uma parceria entre escola e pais ou responsáveis. Nós não podemos andar sozinhos somos uma família e família só vive bem quando é unida, quando suas ações são desenvolvidas em conjunto.
Pensando assim aconteceu nossa reunião, contando com a participação de pais ou responsáveis, equipe gestora, professoras, funcionários, Sr. Pereira (representante do Conselho Tutelar) e Ana Paula (professora de Educação física da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer).
A reunião foi iniciada com a fala da Sr. Célia Rejane, diretora da escola, dando as boas vindas a todos os presente, destacando como é importante a participação de todos para um trabalho construtivo e eficaz. Em seguida relatado algumas questões como: a pontualidade dos alunos, o horário de entrada e saída, a importância dos pais em observar as tarefas de seus filhos, a preservação do livro didático o qual terá durabilidade de 3 anos na escola, as ações do LTE - Laboratório de tecnologia Educacional, o funcionamento do blog da escola entre outras ações que serão percebidas ao longo do ano letivo.
Na fala da professora Ana Paula (professora de Educação física da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer), foi destacado os esportes oferecidos a todos os alunos de escolas públicas, as modalidades e locais onde serão executados, deixando bem claro que fica a critério e de responsabilidade dos pais e responsáveis a participação ou não dos alunos, sendo uma modalidade totalmente extra as ações da própria escolar.

Uma outra participação muito proveitosa foi a do Sr. Pereira, representante do Conselho Tutelar, colocando bem claramente, todos os direitos e deveres dos alunos bem como dos pais ou responsáveis, destacando que é de fundamental importância a participação da escola para que o conselho possa garantir a melhor qualidade de vida social e educacional da criança. Foi bem enfático ao destacar que a escola pode ser punida se omitir informações sobre seus alunos, como: baixa frequência, suspeita de maus tratos, baixo rendimento escolar, sinais de abandono entre outras causas. Mostrando que o objetivo do conselho juntamente com a escola é garantir uma melhor qualidade de vida a criança.
A diretora encerrou a reunião agradecendo a participação de todos e deixando bem claro que a escola está sempre aberta a receber todos os pais e responsáveis, a fim de manter uma parceria que ajuda e garante o sucesso da nossa escola.