Em virtude da comemoração do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a escola realizou algumas atividades que enfatizaram a história e a cultura dos Afro-Descendentes no Brasil.Dentre as ações, os alunos assistiram dois documentários da TV Escola sobre os Quilombos e a História do Afro-Brasileiro em Salvador. Outra atividade que enfatizou a cultura deste povo foi a apresentação de capoeira com alunos da escola, o funcionário Rubens e a presença ilustre do professor de Capoeira Adilson Soares Lima dos Santos.
O professor falou da história da capoeira que é uma atividade criada no Brasil e o significado da palavra "capoeira", informando que esse nome se deu porque os negros praticavam essa atividade numa área onde tinha capim um pouco elevado e subia muita poeira. Os alunos participaram acompanhando o rítimo com as palmas, sempre atentos a cada gesto dos capoeiristas que se apresentavam.
A participação do professor Adilson Soares foi muito proveitosa, os alunos divertiram, conheceram e presenciaram um pouco da vasta cultura herdada pelos povos Afro-descendentes, os quais tem bastante importância na história do surgimento do povo Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário